domingo, 28 de abril de 2013

Aprendizado mineiro no Semestre 2013/1

Gostei muito de conhecer os mineiros que fizeram da mobilidade acadêmica! 


Eles gostaram muito do meu Blog e querem levar a ideia para Minas Gerais, achei fantástico o intercâmbio de portfólios ou, no meu caso, Blogfólio! Tão fantástico que é quase impossível não citá-los por aqui. 
O Douglas é quieto, muito risonho e só abre a boca quanto tem certeza! Gosto muito das colocações dele nas reuniões da Rádio Web Saúde, extremamente pertinentes e quase tão revoltadas quanto as minhas, heheheheheh!
O Mateus é um doce de pessoa! Tem cada tirada engraçada em sala de aula que me mato rindo só do sotaque dele, fiquei besta com os relatos deles sobre o que é cursar Gestão de Serviços de Saúde na UFMG. O curso lá é bem diferente da Saúde Coletiva daqui, cada um com as suas peculiaridades e demandas. Na última aula ele me saiu com essa trecho que transcrevo aqui, achei super pertinente compartilhar... 
"Precisamos diferenciar novo, novidade e inovação: quando você tem uma bolsa, será novo se você for comprar uma bolsa na loja. Será novidade se o fecho, ao invés de ser do lado de fora, estiver do lado de dentro. Apenas será inovação se você olhar para a bolsa e dizer: 'Isso não é uma bolsa."   - Terezinha Rios -
A Jullien é inquieta! Hehehehehehe, brincadeirinha Ju! Mas tu é ligada nos 220 Voltz, né?! Só pode! A guria quer fazer tudo e quer tudo para ontem. Não é batom, mas quer sempre estar em alguma boca, é congresso, palestra, viagem, comunidade indígena no interior do Rio Grande do Sul, é Rádio Web Saúde e um monte de coisa que mal sabe eu o que ela faz por aí! Não tô dizendo que isso é ruim! É bom, muito legal ela participar de tudo, imersão total no que a Federal pode oportunizar de aprendizado. Gostaria muito de poder ter o gás, tempo e idade dela! Estou velha, cansada e, ainda por cima, trabalho e meu tempo é limitado! Parabéns, guria! Continua assim!
Queridos mineiros, espero que vocês aproveitem todas as oportunidades, o conhecimento e as experiências vivenciadas na UFRGS!     

2 comentários:

  1. Concordo com tudo! Número, gênero e grau! Os mineiros enriqueceram nossas aulas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosana,
    estou distante, mas não longe....
    Tenho acompanhado teu blog diariamente, e fico feliz por
    cada postagem nova...
    Espero que continue enriquecendo cada vez mais nossa leitura
    com teu blog.
    E saudades da nossa gritaria de Fêmina!

    Beijos
    Paty ex BLH

    ResponderExcluir