sábado, 1 de dezembro de 2012

Articulação dos meios para chegar aos fins

Hoje o dia começou cedo...
Dia de entrevistar e filmar o professor Marco Akerman via Skype com a minha colega Juliana!
Acabou que a Juliana não chegou a tempo de participar da conversa que tive com o nosso entrevistado!

Ao longo da entrevista minha cabeça fervilhou de ideias para o trabalho, gostei muito das colocações do professor Akerman frente as perguntas e das sugestões de outras pautas para o trabalho.
A quem interessar, o trabalho será postado aqui no Blog tão logo ele fique pronto.

Falta mais uma entrevista no viés academicista do trabalho a ser marcada com o professor Edmundo Gallo, outra no campo da política com o Vereador e ex-secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre Carlos Alberto Garcia e uma terceira e hipotética entrevista com a jornalista Sônia Bridi.

Para quem pensou em desistir da UPP, estou com a corda toda no maior gás para ir atrás do que falta para o trabalho e transformá-lo na melhor Carta do Sanitarista que o curso da Saúde Coletiva já viu...

Agradecimentos: Juliana, a Repórter ESSO da turma, por reinventar o modelo de entrega do trabalho final da UPP.
Alcindo, por centralizar em mim os contatos com os entrevistados e saber que só eu teria a cara de pau de correr atrás deles.
Ana Paula, por estar do meu lado quando conversei com o Pulo Buss no ABRASCÃO.
Mariana, a Penetra, por participar da entrevista com o Buss.
Shayanne, a Tim Burton da turma! Diretora oficial dos vídeos da Saúde Coletiva...
Tio Coco, que irá marcar a entrevista com o Vereador Garcia na segunda-feira.
Ana Paula e Juliana, de novo, por me escutarem enlouquecida às 8h da madrugada de hoje!
Enfim, a todos os colegas que mesmo de longe (a UPP é à distância) contribuíram, contribuem e contribuirão com o resultado final desse meio de campo todo que estamos fazendo!

Estou muito contente de retomar algo que havia perdido... A articulação dos meios para se chegar aos fins!

Em breve bons resultados desse trabalhão! Ufa...

O resultado desse trabalhão foi apresentado dia 17 de dezembro, vale à pena conferir o vídeo...


Um agradecimento especial a minha colega Shayanne, a Tim Burton da Saúde Coletiva! Por ser o que ela é e por editar ideias, reuniões, desejos, entrevistas, fotos, realidades, esperanças e aspirações. Obrigada!

6 comentários:

  1. é isso aí minha RP! tenho orgulho de ti!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa! A aprendizagem também é busca. Vocês estão sendo muito hábeis em aproveitar as oportunidades para aprender o tema da saúde e desenvolvimento, aprender a mobilizar fontes (no caso, as referências bibliográficas da maior parte dos textos sobre o assunto ...) e aprender a utilizar recursos tecnológicos diversos. Não tinha mesmo que desistir, não é mesmo Rossana? Tem é que aprender a apostar na capacidade de construir respostas e caminhos alternativos. Isso que é aprendizagem significativa! Parabéns por aproveitar as oportunidades. Abraço Alcindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Rossana
      Gostei muito dos comentários no teu blog; vc está bombando, com muito entusiasmo e vontade de vencer; gostei do título: Articulação dos meios para chegar ao fim.
      Parabéns,te adoramos, um bjão dos tios.
      Tio Fico e Dilá

      Excluir
  3. Oi, Rô!!! Primeiramente gostaria de dizer que não conhecia o teu blog, e aproveitei para dar uma lida em outras postagens...hehehe...e adorei!!!! Desde agora, estarei sempre aqui compartilhando do teu olhar durante o tua caminhada na Saúde Coletiva.
    Adorei a parceria para a entrevista com o Paulo Buss e lamento não ter conseguido chegar a tempo para a entrevista com o Akerman, mas estou bastante orgulhosa de ti e feliz por não ter desistido da UPP, pois com toda a certeza, teu empenho tem sido de grande importância para esse trabalho!
    Parabéns pelo blog e por ter abraçado essa ideia para a construção da Carta do Sanitarista!!!

    Grande beijo,

    Juliana Porto

    ResponderExcluir
  4. Queridona Amiga!!!
    Teu blog está bombando mesmo!!!
    Parabéns pela tua desenvoltura e obrigada por estar ao meu lado em momentos tão especiais como o da apresentação ao meu ídolo Paulo Buss.
    O teu empenho tem sido maravilhoso e sem as tuas entrevistas o nosso trabalho não seria possível!!
    Tenho muito orgulho de ti e da tua determinação em seguir em frente!!! És a nossa Relações Públicas!! (rsrsrsrssr)!!!
    Amuuu Tuuuu!!
    bjs Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Ana! Sem teu esforço nada do trabalho que realizamos seria possível! O mundo precisa de gente assim como tu! Tenho orgulho de ser tua BFF! Beijo

    ResponderExcluir