segunda-feira, 25 de junho de 2012

Senta que lá vem a história...

Na última aula de Tutoria, a professora Stela solicitou uma atividade parecida com a que fazem na Universidade da Costa Rica, ela pediu para que escolhessemos três fotos: uma da nossa vida, outra que não gostaríamos que tivesse acontecido, mas que aconteceu, e uma terceira que queremos que aconteça. Cada foto deverá ser acompanhada de uma frase, mas... Aqui no Blog, contarei um pouco da história de cada foto por mim escolhida!

1ª Foto - A Faixa!!!
"Antes tarde do que nunca! 7 metros que resumem 6 anos de tentativas, frustrações, desistências, esperanças, perseverânças e conquistas!"


Prestei, ao todo, 6 vestibulares na UFRGS para os mais diversos cursos e, foi no último deles que consegui a tão sonhada aprovação, vaga e faixa. Fazer uma faixa que continha um metro para cada tentativa frustrada foi gratificante. A idéia do tamanho foi minha, a frase é de autoria da minha amiga Renata, a tia Eliane autorizou o espaço abaixo da janela e o pai arquitetou a  colocação. Outra versão da faixa foi feita pela tia Eva, ela que pintou! Foi o máximo!!! A duas faixas andaram bastante, foram para a praia, para a pizzaria e para o Cavanhas. Dizem que felicidade não se mede... A minha mede 7 metros até hoje!


2ª Foto - Tia Zilpa
"Sinto falta de compartilhar minha vida contigo..."


Para quem não conhece, essa é a tia Zilpa. Nessa época, eu deveria ter uns 15 anos, foi no dia em que a tia Eva, irmã dela e do pai, me crismou. Quando escolhi as 3 fotos para a tarefa comentei com meu pai que a pior perda da família foi a morte da tia Zilpa em 1998. Relembrando do que todos nós passamos, sinto com certo pesar que ela negligenciou a própria vida e se entregou à doença, não se tratou no início e depois sofreu muito e, com ela, todos nós. Creio que se ela tivesse procurado ajuda no início estaria curtindo muito os seus 77 anos! Meu interesse pala área da saúde não é de graça...

3ª Foto - Hospital Nossa Senhora da Conceição
"Este é meu futuro local de trabalho!"

Foto: Orestes Mativi

Já disse aqui no Blog que trabalho no Grupo Hospitalar Conceição?! Pois então, já estagiei no Hospital Nossa Senhora da Conceição como atendente de nutrição, hoje trabalho como Técnica em Nutrição no Hospital Fêmina. Sonho em voltar para lá... Digo sempre que, "ainda morrerei no HNSC, não no leito e sim trabalhando!!!" Lembro como se fosse hoje, quando meu pai, num dia chuvoso, me deixou na frente do Conceição para a entrevista de estágio em 2002. Nunca tinha ido para além do Iguatemi e qual não foi a minha surpresa ao ver a imensidão do Ceição??!?!?! Comentei com ele: "pai, isso aqui mais  parece uma prisão não um hospital!" O pai respondeu, com a sutilidade que só ele tem: "caminha guria! Vai trabalhar!!!"

5 comentários:

  1. oi Rossana: já adorei os teus sete metros de faixa, a tia Zilpa e esse amorzão pelo Ceição. e fico feliz que tenhas chegado no Curso de Saúde Coletiva. vais ver que dessa não sais mais. e, em relação à comunicação, vou plagiar o teu pai: "caminha, guria! vai tocando que vc é boa nisso"
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, achei que na segunda foto tu não queria ter tido aquela tua camisetona bagaça do Piu - Piu que tanto tu ia no Julinho com ela ahahaha...

    Brincadeira amada, valeu pelo mail, vim aqui visitar para ter o prazer de saber que estás bem e mais do que isso animada nos estudos.

    Muitas saudades do teu amigão que te ama pra sempre!

    Beijoo

    Lu

    ResponderExcluir
  3. O importante é sonhar e correr atrás do sonho. Adorei teu blog e tuas postagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo...
    Que bom que tu gostou do post. Vou tocar o Blog sim! Só da próxima, te identifica para eu saber quem tu é...

    Lú...
    Eu te amo também! Obrigada por estar sempre comigo! Na época da camisola, o mano dizia que ela sairia caminhando na segunda-feira (eu passava o findi inteiro com ela! Hahahahah!).

    Claúdia...
    Até onde eu lembro, vivo realizando sonhos... Às vezes ele demora para se realizar, mas se realiza!

    Obrigada aos três pelos comentários!
    Pois como futura Sanitarista, sou boa Comunicadora! Gosto muito de ler os comentários do Blog.

    ResponderExcluir
  5. "caminha guria, que vc é boa nisso", já te disse uma vez, disse o teu pai e te digo na terceira.
    beijocas
    stela

    ResponderExcluir